Imunoterapia Depot

Os extratos alergênicos depot são preparados em suspensão de gel de hidróxido de alumínio a 0,2%. Têm a finalidade de promover uma absorção lenta e contínua do antígeno. O conservante utilizado é o fenol a 0,4%. Validade de 1 ano, desde que conservado entre 2 e 8º C. Para uso subcutâneo e aplicação com intervalos semanais na fase de indução e com intervalos quinzenais e posteriormente mensais na fase de manutenção.
Formulação magistral - produto manipulado conforme prescrição médica. Frasco preparado com 3 mL, 5 mL ou em volume indicado. Composição: solução de alérgenos adicionada ao adjuvante de depósito hidróxido de alumínio 0,2% (depot). Em seguida este composto é incorporado a uma solução diluente aquosa. Diluente depot: água de qualidade injetável, cloreto de sódio a 0,9% e fenol a 0,4% como conservante. O frasco completo para imunoterapia depot deve conter: extrato alergênico, adjuvante hidróxido de alumínio, solução fisiológica e fenol, em concentração individualizada.
A imunoterapia modifica ou induz uma imunomodulação no sistema imunológico, como a produção do anticorpo bloqueador IgG4. Trata a causa, não os sintomas e com potencial de alterar o curso natural da doença alérgica mediada pela IgE. O objetivo é induzir proteção contra as reações alérgicas e inflamatórias desencadeadas por exposição aos alérgenos e ainda induzir tolerância por um longo tempo. A imunoterapia com extratos alergênicos pode ser definida como a prática de administrar gradualmente quantidades crescentes de alérgenos em um indivíduo alérgico, para melhorar os sintomas associados com a exposição subsequente ao alérgeno causador da reação. As substâncias ativas destes extratos alergênicos são frações alergênicas de proteínas e glicoproteínas, contendo alérgenos principais e secundários.
A imunoterapia é indicada no tratamento de paciente com doença comprovadamente alérgica, mediada pela IgE, como: rinite, conjuntivite, asma, dermatite atópica, alergia a picada de inseto e por látex. Via de administração: subcutâneo Uso em adultos e crianças.
- A imunoterapia com extratos alergênicos com adjuvante hidróxido de alumínio após adicionada a diluentes depot (solução fisológica fenicada) tem por finalidade a liberação lenta e contínua do antígeno.
- A imunoterapia depot é imunogênica e pouco alergênica, isto é, aumenta o estímulo imunológico e diminui as reações alérgicas.
- Diminui a sensibilidade ao alérgeno.
- Melhora os sintomas e a qualidade de vida do paciente.
- Promove aumento de anticorpos bloqueadores e de outros mediadores da imunidade.

Precisa de suporte? Ligue:

(11) 5579-9622


Equipe técnica capacitada para atender médicos, clínicas e pacientes.


Fale conosco
BUY NOW
× Atendimento Pacientes